segunda-feira, novembro 24, 2008
Nossa Senhora das Graças
Marcadores:
Africa,
Maputo,
Moçambique,
Nossa Senhora das Graças,
Nossa Senhora do Rosário de Fátima,
padre dos Arautos do Evangelho,
Pe. João Clá Dias
Atendendo o apelo de Nossa Senhora das Graças, em sua aparição a Santa Catarina Labouré. Os Arautos do Evangelho fizeram uma programação com jovens, na cidade de Maputo, para contar essa bela história, através de palestra e audio-visual. Foi mostrada a importância para nossos dias da divulgação da Medalha Milagrosa. Os presentes receberam como lembranças medalhas da Virgem e também livros referentes à aparição em 1830 na França
Moamba
Marcadores:
Africa,
Africa do Sul,
africanos,
arautos do evangelho,
católico,
Moçambique,
padre dos Arautos do Evangelho,
padre joão clá,
Pe. João Clá Dias,
Sacertotes Arautos
O Revmo Pe. Fernando Goicochea, salesiano, diretor da Escola Profissional D. Bosco, na cidade de Moamba, a 50 km de Maputo,convidou aos Arautos do Evangelho para animarem o encerramento das aulas. Esta escola desenvolve um amplo trabalho de formação profissional, eletricidade, carpintaria e serralheria, alem da parte acadêmica equivalente ao segundo grau. Atende especialmente a meninoscarentes, mais de 150, com internato, alem de 80 moças da vila de Moamba.
quarta-feira, novembro 19, 2008
Khongolote
Marcadores:
arautos do evangelho,
Maputo,
Moçambique,
na africa,
Nossa Senhora do Rosário de Fátima,
padre dos Arautos do Evangelho,
padre joão clá,
Pe. João Clá Dias,
Sacertotes Arautos
Nesta época do ano ocorre o encerramento da catequese em todas paróquias de Moçambique. Todos catequistas querem deixar uma boa impressão na alma de seus alunos para que possam retornar no anoseguinte com mais Fé e entusiasmo. Preparam-se despedidas muito festivas e coloridas.Em algumas paróquias os Arautos do Evangelho contribuem para alcançarem esses objetivos.
As fotos são da Paróquia Santa Maria Mãe de Deus do Khongolote. Além da animação da fanfarra dos Arautos, que é aclamadacom muita vivacidade, foi representada a historia de D. Afonso, o rei espanhol, que nao conhecia o rosário, mas gostou do objeto e resolveu portá-lo permanentemente. O rosário foi deixado por dois monges que o visitaram (foto). Apos algum tempo todos do reino estavam a rezar o rosário e o rei teve uma visão que por este benéfico ato ele teria um tempo mais de vida e deveria neste período rezar efetivamenteo rosário.Os jovens catequizando acompanharam encantados especialmente pelo colorido das roupas e no final aplaudiram longamente.
O bom costume de fazer um encerramento da catequese serve-nos paraaquilatar a expansão da Fé neste País. O Papa João Paulo II afirmouque a África é o continente da Esperança. Neste simples fato pode seperceber o quanto a fé aqui tem caminhado e ainda pode caminhar muito mais.
Assinar:
Postagens (Atom)